Qualidade que você confia. Faça sua cotação!

Este site e todo o seu conteúdo (“Site”) são de propriedade exclusiva da Kadesc Descartáveis, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.545.194/0001-03, com sede na Rua Pedro do Couto, nº 37, CEP 04829-270 (“Empresa”).

A presente Política de Trocas e Devoluções tem como objetivo informar de forma clara e transparente as regras aplicáveis às solicitações de troca, devolução e ressarcimento de produtos adquiridos por meio deste Site, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

Política de Troca e Devolução

O cliente poderá solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, incluindo finais de semana e feriados, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A troca ou devolução somente será autorizada mediante o cumprimento das seguintes condições:

  • Produto em perfeitas condições, sem sinais de uso, riscos, danos ou avarias;

  • Produto acompanhado de todos os acessórios, manuais e itens que o compõem;

  • Produto preferencialmente em sua embalagem original. Caso não possua, poderá ser utilizada outra embalagem adequada, desde que esteja devidamente lacrada para evitar danos durante o transporte;

  • Produtos pertencentes a categorias específicas poderão exigir que a etiqueta interna original do fabricante esteja intacta, conforme orientações informadas no site ou pelo atendimento.

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deverá entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da Kadesc Descartáveis:

Após o contato, serão solicitadas as seguintes informações:

  • Motivo da solicitação de troca ou devolução;

  • Fotos do produto, da embalagem, da etiqueta e da Nota Fiscal (DANFE);

  • Para Pessoa Jurídica sem inscrição estadual, será solicitada uma carta de devolução;

  • Para Pessoa Jurídica com inscrição estadual, será necessária a emissão de Nota Fiscal de devolução.

A solicitação será analisada pelo setor responsável e, caso não esteja em conformidade com esta política, o produto poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio, não sendo autorizada a troca ou devolução. Caso seja aprovada, o cliente receberá um retorno por e-mail em até 3 (três) dias úteis com as instruções para continuidade do processo.

Em casos de troca por vontade do cliente, todos os custos envolvidos, incluindo frete de retirada e reenvio, serão de responsabilidade exclusiva do cliente, pois a troca de produtos sem defeito é uma liberalidade da Kadesc Descartáveis.

Motivos de Troca e Devolução

Arrependimento ou Desistência

O cliente poderá desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições importantes:

  • A solicitação deve ser realizada em até 7 dias corridos após o recebimento;

  • O produto deve estar sem sinais de uso e em condições adequadas;

  • Deve conter todos os acessórios, manuais e itens originais;

  • Caso não possua a embalagem original, deverá utilizar outra embalagem segura e devidamente lacrada.

Após a comunicação inicial, a solicitação passará por análise e seguirá os critérios descritos nesta Política de Troca e Devolução. Em casos de troca por vontade do cliente, os custos logísticos serão de responsabilidade do cliente.


Produto com Defeito

O prazo para reclamação de defeitos é:

  • 30 (trinta) dias para produtos não duráveis;

  • 90 (noventa) dias para produtos duráveis;

Os prazos são contados a partir da data de recebimento do produto.

Poderão ser solicitadas fotos ou vídeos para análise do defeito informado. Após a confirmação, o cliente poderá optar por:

  • Substituição do produto por outro igual ou, na ausência deste, por produto similar;

  • Restituição dos valores pagos, conforme o item Ressarcimento de Valores;

  • Abatimento proporcional do valor pago.

A Kadesc Descartáveis se isenta da responsabilidade de aceitar trocas ou devoluções em casos de mau uso ou solicitações fora dos prazos legais.

Avaria no Recebimento

No momento da entrega, o cliente deverá verificar as condições da embalagem e do produto:

  • Havendo avaria aparente, recuse o recebimento e registre a observação no verso da Nota Fiscal;

  • Entre em contato imediatamente com o atendimento.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento, o cliente deverá notificar a Kadesc Descartáveis o quanto antes para análise e providências.

Ressarcimento de Valores

O ressarcimento será realizado por transferência bancária, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.

Importante:

 

  • A conta bancária informada deve estar no nome do titular da compra;

  • Os dados bancários devem ser informados corretamente para evitar atrasos.